BRASIL LADIES CUP

Data da publicação: 21/10/2021

Brasil Ladies Cup chega ao mercado para se consolidar como a semana do futebol feminino no país

 

 

?       Organizado pela FIFOS, o projeto quer contribuir com o desenvolvimento da modalidade no Brasil

?       A primeira edição acontece entre os dias 12 e 19 de dezembro

?       Palestras, ações sociais e um torneio com a participação de oito equipes do Brasil e América do Sul marcam a inauguração do evento

 

 

São Paulo, 20 de outubro de 2021 – A FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, anuncia o lançamento do Brasil Ladies Cup, projeto que chega para se consolidar como a semana do futebol feminino no Brasil e tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento da modalidade, por meio de ativações e eventos que fomentem a prática do esporte no país.

 

A estreia do Brasil Ladies Cup acontece entre os dias 12 e 19 de dezembro na cidade de São Paulo. Durante uma semana, o futebol feminino será a principal pauta no esporte brasileiro com o intercâmbio de conhecimento em diversas palestras, troca de experiências em clínicas de futebol, ações sociais e com a 1ª edição do campeonato feminino de futebol que contará com a presença de oito equipes do Brasil e da América do Sul. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Brasil Ladies Cup 2021

Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, América de Cali-COL, River Plate-ARG e Santiago Morning-CHI são as equipes confirmadas para a 1ª edição do campeonato. Entre os dias 12 e 16 de dezembro, os times se enfrentam em 12 partidas que serão disputadas no recém-inaugurado, o Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. A grande final será no dia 19 de dezembro, no Allianz Parque.

 

Fora das quatro linhas, os organizadores programaram uma agenda completa com palestras gratuitas para profissionais e aspirantes do setor. Além disso, estão sendo planejadas ações sociais para incentivar a prática do esporte por meninas e mulheres de diferentes faixas etárias. A programação será disponibilizada nas redes sociais do Brasil Ladies Cup.

 

“O Brasil Ladies Cup é um marco para o crescimento do futebol feminino no país, a modalidade demanda um calendário sólido e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar o torneio, mas fomentar o futuro da modalidade, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do esporte”, declara Marcello Cordeiro Sangiovanni, Presidente da FIFOS.

 

 

 

 

“É um prazer enorme para Federação se juntar a iniciativas que visam desenvolver o Futebol Feminino como um todo, pensando desde a capacitação da cadeia envolvida no esporte como a consolidação do calendário. Trata-se de uma oportunidade única para os clubes brasileiros disputarem uma competição com clubes estrangeiros. Com certeza irá agregar muito pra todos, com troca de experiências”, afirma Ana Lorena Marche, coordenadora de Futebol Feminino da FPF.

 

 

Sobre a FIFOS

Federação Internacional de Football Soccer Society

https://fifo7s.com.br

fifo7s@terra.com.br

 

Brasil Ladies Cup 2021

Instagram: @brasilladiescup

Twitter: @brasilladiescup

YouTube: LINK

 

 

Informações para imprensa:

Press FC

Bete Lima bete@pressfc.com.br

Renata Lutfi renata@pressfc.com.br

 

 

 

 

 

Voltar